Apresentações/Novidades

Jaguar lança Project 7 para assinalar êxitos em Le Mans

Jaguar210Jaguar2A Jaguar vai lançar o Project 7, um modelo com base no F-Type destinado a assinalar as sete vitórias da marca nas 24 Horas de Le Mans. Um bólide que será estreado no próximo fim-de-semana, no famoso festival de Goodwood, Reino Unido.

Esta especial versão foi projetada e construída em quatro meses e é completamente virada para a competição, já que terá apenas lugar para o condutor. Uma ‘receita’ inspirada no famoso Jaguar D-Type.

Jaguar1

O excêntrico monoposto irá, tal como o seu antepassado, distinguir-se pela famoso bossa, onde está situado o arco de segurança de proteção do condutor. À imagem do que sucede com os monolugares de Fórmula 1, tal como acontece com os vários componentes em carbono.

Segundo o diretor de design da Jaguar, Ian Callum, “o Project 7 é um monolugar desportivo, baseado no F-Type, com formas inspiradas na competição com as quais qualquer designer sonha, e cujo objetivo é ser conduzido e desfrutado”.

Jaguar3

Embora com alguns acabamentos de luxo, como os acabamentos em couro, o Project 7 faz jus aos seus predicados, já que sob o capot ‘mora’ um motor turbo V8 de 5,0 lutros – o mesmo que equipa o F-Type V8 S –, mas com uma potência de 550 cv (mais 55cv que no modelo de estrada).

Jaguar4

O novo monoposto é utilizada uma caixa automática Quickshift de oito velocidades, que lhe permite tirar o melhor partido do motor, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e uma velocidade máxima de 300 km/h, porque é limitada eletronicamente.

Jaguar6

A suspensão desportiva permite ao Project 7 o comportamento de um verdadeiro bólide de competição, como sucede também com o diferencial autoblocante eletrónico e o escape de live fluxo, para se possa ouvir bem o ‘cantar’ do motor em Goodwood.

Jaguar5

Em princípio este será um exemplar único, mas a Jaguar já admitiu que vai utilizar alguns dos seus itens numa versão ‘musculada’ do F-Type, que se chamará RS.

Em destaque

Subir