Desporto

Sporting supera Paços de Ferreira com autogolo na estreia de Sá Pinto em Alvalade

sporting_rui_patricio_1Com um autogolo de Ricardo, o Sporting venceu ontem o Paços de Ferreira, na estreia do treinador Sá Pinto em Alvalade. Wolfwinkel falhou uma grande penalidade, mas um leão dominador soube segurar a vantagem. O Sporting regressa ao quarto lugar.

Com garra, mas em resultado de um autogolo, o Sporting cumpriu e superou um Passos de Ferreira abnegado, que somara sucessivos bons resultados, antes de chegar a Alvalade. A equipa de Sá Pinto esteve

Do jogo de estreia de Sá Pinto em Alvalade, há a retirar de positivo, sobretudo, os três pontos, fundamentais para um Sporting que ainda procura o terceiro lugar, pelo menos, para garantir a pré-eliminatória da Champions. E o Sporting de Braga não poderia fugir aos leões.

No onze de Sá Pinto, somente uma mexida, em comparação com o bom resultado de Varsóvia: Elias em vez de Matías Fernández. Apesar da contrariedade da lesão de Onyewu, o Sporting chegou à vantagem aos 35 minutos, com um autogolo de Ricardo.

A vantagem poderia ter sido alargada por Wolfswinkel, aos 70 minutos, mas o holandês permite a defesa de Cássio. Até a recarga foi defensiva, perante a desilusão das bancadas de Alvalade, que contaram com a presença de cerca de 22 espectadores.

Certo é que o Paços criou poucas oportunidades e o 2-0 esteve sempre mais perto do que o 1-1. A vitória não escapou ao conjunto de Sá Pinto, que se colou ao Marítimo, recuperando o quarto lugar.

No final do encontro com o Paços de Ferreira, Pedro Sousa, diretor de Comunicação do Sporting, queixou-se das repetidas entradas sobre Rinaudo, sempre no tornozelo onde o argentino foi operado.

O diretor de Comunicação deixou no ar a acusação de que os jogadores do Paços de Ferreira tentaram lesionar o médio do Sporting de propósito.

Sousa revelou que o médio apresenta “um traumatismo forte” precisamente no tornozelo e vai ser reavaliado durante a semana. Onyewu, por seu turno, sofreu uma entorse no joelho e está sob alçada do departamento médico.

Em destaque

Subir