Desporto

FC Porto vence Vitória de Setúbal e aguarda deslize do Benfica em Guimarães

fcporto_3Formação de Vítor Pereira não vacilou e cumpriu o dever em Setúbal. FC Porto está a dois pontos do líder Benfica e espera um desaire das águias hoje em Guimarães para encurtar distância. Janko, Fernando e Varela marcaram os golos.

Em Setúbal o FC Porto entrava primeiro em campo que o líder, algo que há algum tempo não se via. Era obrigatório ganhar e perda de pontos significava praticamente entregar o campeonato ao Benfica, caso as águias vencessem na cidade berço, mas o FC Porto não tremeu. Do lado dos sadinos, destaque para estreia do técnico José Mota no banco.

O primeiro golo surge logo aos três minutos de jogo. João Moutinho cruza da direita e o avançado austríaco Janko cabeceia sem hipóteses para Ricardo. Era o início perfeito para Vítor Pereira.

Uma perda de Amoreirinha, à passagem do minuto 26, permitiu a Hulk isolar Fernando, que se estreou a marcar pelos dragões. Dois a zero antes da meia hora de jogo.

Na segunda metade, Vítor Pereira até se deu ao luxo de tirar três dos melhores em campo. Há jogo para a Liga Europa esta semana e o treinador português quis dar descanso a algumas pedras importantes da manobra portista. Hulk, Lucho e João Moutinho deram os seus lugares a Christian Rodriguez, Defour e James Rodríguez.

Mas a partida estava ainda longe do final e o Vitória de Setúbal entrou novamente no jogo. Meyong, aos 75, com um fantástico remate na transformação de um livre, colocava o resultado em 2-1. O FC Porto ficava em sentido e era preciso matar o jogo. Algo que acontece apenas quatro minutos depois. Combinação na esquerda Christian Rodriguez e Alex Sandro, com o uruguaio a deixar para a entrada de Varela. Estava feito o 3-1, com o Vitória a deitar a toalha ao chão.

Com esta vitória, o FC Porto ganha novamente vantagem sobre o SC Braga, que venceu o Gil Vicente no sábado por uns claros 3-0, em Barcelos. Destaque nesse jogo para Lima, o avançado brasileiro assinou os três golos dos ‘guerreiros’.

O FC Porto continua assim a perseguição ao líder Benfica, que joga esta noite em Guimarães.

Em destaque

Subir