Tecnologia

Facebook: Hacker condenado a oito meses de prisão por aceder a rede de segurança

facebook1O caso remonta a abril e maio de 2011, altura em que Glenn Mangham acedeu ilegalmente aos sistemas de segurança da rede social. Tribunal britânico não acreditou na versão do jovem, que afirma que apenas queria demonstrar que a plataforma estava vulnerável.

O hacker que em 2011 conseguiu entrar nos sistemas de segurança do Facebook foi condenado a oito meses de prisão. Glenn Mangham, com 26 anos, afirmou na altura que apenas queria demonstrar aos utilizadores que a rede social de Mark Zuckerberg também tinha falhas graves.

No entanto, para o tribunal britânico, de pouco ou nada valeram essas justificações. O grupo de juízes classificou mesmo Gleen como “determinado, ingénuo e com um espírito calculista” sobre as suas ações, que poderiam ter consequências “muito graves e sérias” para a maior rede social do mundo.

No Reino Unido, este caso é já caracterizado como o maior julgamento daquele país no que se refere a situações de pirataria.

Glenn Mangham, mesmo com a condenação feita, continua a afirmar no entanto que não tinha qualquer intenção de vender eventualmente os dados que encontrou após invadir o sistema. O hacker diz que apenas guardou uma pequena parte num disco externo e que a mesma ainda lá permanece.

Com boas ou más intenções, certo é que vai permanecer preso por oito meses.

Em destaque

Subir