Desporto

Sporting sem Gelson na receção ao Vitória

Gelson Martins está fora da convocatória para a receção ao Vitória de Guimarães. O extremo está a recuperar de lesão, contraída na partida com o FC Porto, na Taça da Liga, e é baixa confirmada para a partida de hoje, com início marcado para as 21h00.

O Sporting tenta nesta quarta-feira o assalto à liderança, na 20.ª jornada da Liga, mas sem uma das suas principais figuras.

Gelson Martins é baixa confirmada, por lesão, na partida diante do Vitória de Guimarães, que se disputa no Estádio de Alvalade.

Mas nem tudo são más notícias para Jorge Jesus. A Taça da Liga provocou ‘estragos’ físicos e deixou alguns jogadores em risco, sobretudo os titularíssimos Mathieu e Fábio Coentrão, que treinaram com limitações, mas acabaram por recuperar.

Em caso de vitória, o Sporting ascende à liderança, destronando o FC Porto, que tem, no entanto, a hipótese de reverter a derrota ao intervalo, no encontro com o Estoril.

A lista de convocados conta com os guarda-redes Rui Patrício e Romain Salin; os defesas Piccini, Ristovski, Sebastián Coates, Mathieu, André Pinto e Fábio Coentrão; os médios Bruno Fernandes, Bryan Ruiz, Marcos Acuña, Bruno César, Battaglia, William Carvalho e Ruben Ribeiro; e os avançados Bas Dost, Doumbia e Montero.

Em destaque

Subir