Desporto

Sporting reage à agressão em Alcochete em comunicado

O clube de Alvalade emitiu um comunicado a repudiar, de “forma veemente”, os atos de vandalismo que foram praticados na Academia de Alcochete. “O Sporting não é isto, o Sporting não pode ser isto”, refere o clube, em comunicado.

“O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente os acontecimentos registados hoje na Academia Sporting. Não podemos de forma alguma pactuar com atos de vandalismo e agressão a atletas, treinadores e staff do Futebol Profissional, nem com atitudes que configuram a prática de crime que em nada honram e enobrecem o Sporting Clube de Portugal”, refere a nota divulgada há momentos.

“O Sporting não é isto, o Sporting não pode ser isto”.

O clube promete tomar “todas as diligências no sentido de apurar cabais responsabilidades pelo que aconteceu”.

E garante ainda que não deixara de “exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável”.

Em causa está um episódio de violência extrema, com agressões a jogadores, já documentadas em imagens, com uma fo5to de Bas Dost com golpes na cabeça.

O grupo de adeptos, com cara tapada, mas identificado com cachecóis do clube leonino, invadiu a academia e impediu os jornalistas de fazer a cobertura da ofensiva.

Além de Bas Dost, que surge na imagem a chorar, também Bataglia, Misic e Acuña terão sido agredidos, bem como Jorge Jesus e Raul José.

Depois, munidos de armas brancas e bastões, agrediram jogadores e terão mesmo esfaqueado um dos fisioterapeutas.

Um vídeo mostra o cenário caótico no balneário, após o ataque.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=2S133O3WB5X2

Em destaque

Subir