Desporto

Sporting perde Lucas Perez para o West Ham

Lucas Perez, o alvo prioritário de José Peseiro para acompanhar Bas Dost no ataque do Sporting, acaba de assinar pelo West Ham. Os leões tentaram o empréstimo do avançado espanhol, enquanto o clube inglês avançou para a compra do passe, num negócio a rondar os 5,5 milhões de euros.

O Arsenal terá pedido cinco milhões de euros ao Sporting por Lucas Perez, valor incomportável se somado ao peso que o jogador traria a nível salarial.

A resposta de Alvalade passava por um empréstimo, aproveitando o facto do treinador Unai Emery não contar com o espanhol, de 29 anos.

Contudo, o West Ham avançou com 5,5 milhões de euros, segundo a imprensa britânica, e fechou o negócio, oficializando hoje a contratação.

Lucas Perez, que pode jogar nas costas do ponta de lança ou como extremo, não foi feliz no Arsenal, somando apenas sete golos em 21 jogos.

No ano passado, o avançado foi emprestado ao Deportivo da Corunha, onde marcou nove golos em 37 jogos… numa equipa que desceu à segunda liga espanhola.

“Estou muito feliz por estar aqui, num clube com tanta história”, afirmou Lucas Perez, ao ser apresentado como jogador do West Ham.

O espanhol é o oitavo reforço do clube inglês, que já tinha contratado Lukasz Fabianski, Ryan Fredericks, Issa Diop, Jack Wilshere, Aindriy Yarmolenko, Fabian Balbuena e Felipe Anderson.

Em destaque

Subir