Técnico do Sporting diz ter ficado surpreendido com as palavras do seu presidente, que recentemente afirmou que os leões estão “com vontade de ganhar tudo”. Jardim prefere apontar, pelo menos para já, apenas à Taça de Portugal.
“Surpreendido”, foi esta a palavra utilizada por Leonardo Jardim para comentar as declarações de Bruno de Carvalho na semana passada, na altura de viagem à África do Sul.
Recorde-se que o presidente do Sporting afirmou que os leões “estão com vontade de ganhar todos os jogos, campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga”.
Embora não surja a palavra “título” da boca de Bruno de Carvalho, certo é que estas mesmas declarações foram entendidas como uma clara candidatura à vitória da Liga Zon Sagres 2013/14.
Esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão à partida entre o Sporting e o Alba (3.ª eliminatória da Taça de Portugal), Leonardo Jardim comentou as palavras do seu presidente: “Fico surpreendido ter dito isso. O Sporting tem um discurso único, continuamos a trabalhar em função daquilo que foi definido no início da época”, afirma.
Na cabeça de Jardim a candidatura ao título não entra para já. Já na Taça de Portugal as coisas são bem diferentes: “Não é uma prova de regularidade. Temos ambição de vencer a Taça de Portugal e a Taça da Liga”, acrescenta.
O Sporting defronta este domingo o Alba da 1.ª Divisão da AF Aveiro em Alvalade. O jogo tem início marcado para as 18h00 do próximo domingo.
Na Liga Zon Sagres, os leões seguem na segunda posição, com menos dois pontos que o FC Porto e com mais três que o Benfica. Na próxima jornada há clássico. O FC Porto-Sporting joga-se no domingo, dia 27 de outubro, às 19h45.