Desporto

Sporting em “falência técnica”, avisa líder da Comissão de Gestão leonina

Artur Torres Pereira, presidente da Comissão de Gestão do Sporting, avisou os associados que o clube se encontra numa situação de falência técnica, nesta altura. Apesar disso, o dirigente salienta que a sobrevivência da SAD não está em causa.

“A situação da SAD do Sporting é de falência técnica: capitais próprios negativos em nove milhões de euros, algo certificado pela empresa que audita a SAD”, referiu Torres Pereira, em declarações na CMTV.

O dirigente salienta mesmo que a SAD está com “imensos problemas de tesouraria”.

Torres Pereira, que ocupa o cargo de presidente da Comissão de Gestão do Sporting, após a queda de Bruno de Carvalho no topo da hierarquia verde e branca, sustenta que “não é falência mas falência técnica”.

Questionado se o Sporting poderá acabar, a resposta foi clara.

“O Sporting acabar? Nem pensar nisso”, vaticinou Torres Pereira, deixando a garantia de que o emblema de Alvalade não terá salários em atraso.

“Não haverá salários em atraso nem no Sporting nem na SAD.”

Confiando em Sousa Cintra para realizar conversas com jogadores e empresários que apresentaram pedidos de demissão, na sequência do ataque a Alcochete, Torres Pereira avisou, desde já, que a Comissão de Gestão leonina vai “garantir os interesses financeiros e desportivos do Sporting”.

Na sequência do ataque a Alcochete, vários elementos, alegadamente da Juventude Leonina, foram detidos após decisão do Tribunal.

Em destaque

Subir