Desporto

Sporting empata em Aveiro e continua sem vencer

Com mais um empate, no terreno do Beira-Mar, o Sporting volta a revelar dificuldades em marcar golos. Em três jogos oficiais, os leões festejaram apenas um tento e continuam sem vencer no campeonato.

Mais um nulo na nova época do campeonato português. O Sporting não foi além de um empate a zero no campo do Beira-Mar.

Num jogo em que Domingos fez algumas mexidas no onze, estreando Diego Capel e tirando Postiga para dar lugar ao holandês Van Wolfswinkel, os leões mostraram, mais uma vez, que estão a anos-luz dos seus dois principais rivais.

Foi preciso esperar meia hora para ver um remate à baliza do Beira-Mar. Yannick Djaló foi o autor, para seis minutos depois dar lugar a Izmailov, debaixo de assobios. O treinador leonino fez duas substituições, por opção, antes dos 40 minutos. No fim, Domingos Paciência ‘acusou’ alguns de falta de entrega.

Os leões parecem na realidade perdidos dentro das quatro linhas. No jogo de Aveiro, era mais visível as cabeças perdidas dos homens de Alvalade do que propriamente a sua vontade de jogar futebol.

Em todo o encontro, um lance de real perigo. Diego Capel, com um falhanço incrível aos 76 minutos, quando tinha toda a baliza à sua mercê.

Há contudo dois casos a destacar neste jogo, um pela positiva, outro pela negativa. Em primeiro lugar, a parte má: toda a confusão gerada em volta da arbitragem. João Ferreira estava nomeado para dirigir o encontro de hoje em Aveiro, mas recusou-se a marcar presença.

Pelo oposto, um juiz de segunda categoria da Federação de Futebol de Aveiro, Fernando Martins, mostrou que nos campeonatos da distrital também existem bons homens do apito. No final da partida, mereceu boas críticas de Domingos Paciência.

Em dois jogos para o campeonato, o Sporting perde quatro pontos para o FC Porto e dois para o Benfica. Num total de três encontros, os leões marcaram apenas um golo.

Em destaque

Subir