Desporto

Sporting empata com Académica e já leva 10 pontos de atraso no pior arranque de sempre

sporting 1Leões conquistaram apenas um ponto esta segunda-feira, no fecho na jornada sete. Distância para a liderança é já de 10 pontos, ao fim de apenas sete pontos. Nunca a formação de Alvalade tinha começado tão mal uma época.

O Sporting fez esta segunda-feira história pela negativa. Ao empatar em casa frente a Académica, num jogo em que há pouco a contar a não ser que as duas equipas pouco ou nada fizeram pelos três pontos, os leões registam esta época 2012/2013 o pior arranque da sua história.

Jogadas que estão sete partidas, o Sporting surge apenas no 10.º lugar, com sete pontos (uma vitória apenas, quatro empates e duas derrotas).

Já a Académica de Coimbra ocupa a oitava posição, com mais um ponto.

Esta terça-feira espera-se no entanto novo fôlego para os lados de Alvalade. Frank Vercauteren, técnico belga de 55 anos, inicia funções esta manhã, naquela que se espera ser uma nova era do Sporting, após as saídas de Ricardo Sá Pinto e de Oceano, treinador interino.

Entretanto, podem haver novos negócios na calha do leão. Segundo Christian Constantin, presidente do Sion, emblema Suíço, o clube já terá chegado a acordo com Gelson Fernandes, médio do Sporting que chegou no início da época: “Temos tudo acertado com o jogador, com o Sporting as conversações estão no bom caminho”, afirmou à imprensa suiça.

Atualmente, Gelson tem contrato válido com o Sporting até julho de 2016. A sua cláusula de rescisão é de 25 milhões de euros, embora o médio deva sair já em janeiro por um valor bastante inferior.

Em destaque

Subir