Desporto

Sporting: Domingos critica Duarte Gomes por “assumir um erro no Facebook”

domingos_paciencia_1O treinador do Sporting, Domingos Paciência, aponta o dedo ao árbitro Duarte Gomes, por ter assumido um lapso no Facebook e abrir um precedente. “Qualquer dia, vou a correr para o Facebook ver se os árbitros assumem outros erros”, diz Domingos, que comenta as palavras de Pinto da Costa: “São jogos, são palavras, são interesses dos clubes”.

O técnico do Sporting considera que o árbitro Duarte Gomes não deveria ter escrito no Facebook que tomou uma decisão errada, no jogo FC Porto-Marítimo. O juiz ‘martiriza-se’ por não ter assinalado uma grande penalidade a favor dos anfitriões.

Domingos deseja “que Duarte Gomes não tenha aberto um precedente, ao usar uma rede social e fazer o que fez”. Recorde-se que o juiz escreveu no Facebook que falhou, ao não marcar o pénalti. “A evidência televisiva aniquila friamente o que o momento fotográfico tão bem iludiu. Sim. Penálti. Falhei”, escrevera o lisboeta, na rede social.

Para Domingos, esta atitude não se justifica. “Qualquer dia, vou ter de ir a correr para a página do Facebook ver se o Soares Dias, o Pedro Proença ou outro árbitro assumiram um erro no Facebook… São coisas que não se devem fazer”, disse o treinador do Sporting.

Um árbitro, segundo Domingos, é “um juiz, que tem a responsabilidade de fazer cumprir a lei do jogo”. Nesse sentido, não deve comentar em redes sociais as suas decisões.

O treinador do Sporting põe água no fogo suscitado pelo caso, em particular as declarações de Pinto da Costa, que acusou o árbitro de má-fé e lembrou “os três pénaltis” assinalados numa partida do Benfica. Domingos ‘cala’ Pinto da Costa: “São jogos, são palavras, são interesses dos clubes”.

Em destaque

Subir