Insólito

Vídeo: Dois apresentadores provam carne humana em programa de televisão holandês

comida_provaUm apresentador comeu o outro, num ato de canibalismo de um programa de televisão holandês, chamado Proefkonijnen (‘Cobaias’, em Português), que corre o mundo e provoca diversas reações, desde a repugnância à revolta. Dennis Storm e Valerio Zeno foram sujeitos a uma operação, que removeu um pouco de carne de cada um. No programa que apresentam, a carne é cozinhada e os próprios fazem uma prova de degustação…

Os limites da ética terão sido ultrapassados neste programa de televisão holandês, país liberal, que quis primar pela originalidade macabra: cada um dos apresentadores comeu uma parte do corpo do outro, depois de sujeitos a uma intervenção cirúrgica que removeu um pedaço de nádega e do abdómen a ambos.

Dennis Storm e Valerio Zeno são os apresentadores que exibiram o canibalismo na televisão, tecendo comentários sobre o que comiam, o sabor que degustavam. Proefkonijnen será transmitido hoje, na televisão holandesa, mas uma parte já foi divulgada antecipadamente e já está multiplicado no Youtube.

Precisamente o momento em que os apresentadores se saboreiam e relevam ao que sabe o corpo do outro. Em declarações à ABC, Storm assumiu “sentir-se estranho” ao comer uma parte do corpo do colega. Sobre o sabor, “nada de extraordinário”. De extraordinário apenas o facto de “provar Valerio Zeno” e ter de “olhá-lo nos olhos, ao mesmo tempo, enquanto mastigava” uma parte da sua barriga.

O caso de canibalismo não encerra dramas, para Dennis Storm. “Tenho uma cicatriz que conta uma boa história… E só perdi uns centímetros de carne”, disse ainda, àquele canal norte-americano.

Um advogado aconselhou os produtores do programa a terem cuidado com o ato de canibalismo, prática que é ilegal. Nesse sentido, os apresentadores e até mesmo o cirurgião que os operou podem enfrentar problemas na Justiça.

Veja as imagens em que os dois apresentadores holandeses perdem um pouco de si e ganham um pouco do outro, à luz de românticas velas… em nome das audiências. Clique para ver o vídeo

Em destaque

Subir