Desporto

Sporting-Benfica: Jardel resolve estragar a festa ao leão

sporting 3 Sporting e Benfica empataram ontem em Alvalade, 1-1, com Jefferson e Jardel a marcarem os golos da partida. O leão dominou, mas esqueceu-se de afiar as garras para defender uma vantagem alcançada aos 87 minutos. No único remate à baliza de Rui Patrício, Jardel arrefeceu a euforia leonina, aos 94 minutos. O adeus ao título não é certo, mas…

Num dérbi inteiramente dominado pelo Sporting, dois golos de defesas brasileiros determinaram o resultado, muito perto do fim. Jefferson fez o tento que só a equipa de Marco Silva procurou e parecia ter determinado o resultado final.

Seria o renascer do leão, que ficaria a quatro pontos do líder Benfica, com a possibilidade de lutar pelo título. Mas Jardel resolve.

Resolve estragar a festa ao leão. Poucos adeptos do Benfica acreditariam que a sua equipa conseguisse inverter o resultado, depois de um domínio que Jorge Jesus decidiu consentir. Certo é que no único remate à baliza de Rui Patrício, o campeão deixou Alvalade desiludida.

Gritavam-se ‘olés’ segundos antes do defesa brasileiro repor uma igualdade que parecia impossível. O 1-1 chega aos 94 minutos, quando o Benfica já tentava evitar a derrota em desespero.

E esse sentimento trespassou para a bancada onde estavam muitos adeptos do Sporting.

O jogo resume-se em poucas linhas e raciocínios. Jorge Jesus adotou a mesma estratégia defensiva que deu bons resultados no Dragão. Sentou Talisca e colocou André Almeida no meio-campo, sobretudo para defender.

Marco Silva teria de arriscar e não promoveu alterações táticas. O Sporting tentou o golo desde o primeiro minuto e só aos 87 recuou a guarda.

Artur, guarda-redes do Benfica, foi a grande figura encarnada, com Samaris a assinar também uma grande exibição.

Resultado justo? Os méritos do Sporting esfumam-se na incapacidade de segurar uma vantagem. O Sporting precisou de 87 minutos para marcar um golo, ao Benfica bastaram sete.

Jorge Jesus volta a ser feliz com uma tática defensiva. Porém, se o ponto conquistado em Alvalade deixa o Sporting muito longe, não evitam a aproximação do FC Porto. E este Benfica parece estar em queda.

Em destaque

Subir