Desporto

Sorteio Liga Europa: FC Porto-Manchester City, Braga-Besiktas e Legia Varsóvia-Sporting

liga_europa_2Já é conhecido o resultado do sorteio da Liga Europa para a ronda dos 16 avos-de-final (últimos 32). A sorte não esteve ao lado de FC Porto e Braga. Sporting parece ter a equipa mais acessível mas caso passe pode defrontar os dragões ou o City.

O FC Porto foi a primeira bola a sair no sorteio em Nyon. Do outro lado vai estar o Manchester City, equipa que também vem da Liga dos Campeões, e que para os portistas era à partida um adversário a evitar.

Azar teve também o Braga. A formação minhota vai defrontar o Besiktas de Carlos Carvalhal, Simão, Quaresma, Júlio Alves, Manuel Fernandes e Hugo Almeida. Vida difícil para a equipa de Leonardo Jardim que mesmo passando a equipa turca, terá outro teste de fogo nos oitavos, defrontando a Lázio de Roma ou o Atlético de Madrid.

Já o Sporting parece ter sido o mais bafejado pela sorte nesta fase. Legia Varsóvia é o adversário e ao contrário de FC Porto e Braga, os leões jogam a primeira-mão fora de casa. No entanto, o futuro na Liga Europa também não se avizinha nada fácil. Caso vença a equipa polaca, defrontará FC Porto ou Manchester City nos oitavos de final.

A primeira-mão dos 16 avos-de-final está marcada para dia 16 de Fevereiro de 2012. A segunda joga-se a 23 do mesmo mês.

Veja aqui o resultado do sorteio da Liga Europa:

FC Porto-Manchester City
Ajax-Manchester United
Lokomotiv Moscovo-Atlético Bilbao
Salzburgo-Metalist
Stoke City-Valência
Rubin Kazan-Olympiacos
AZ Alkmaar-Anderlecht
Lazio-Atlético Madrid
Steua Bucareste-Twente
Viktoria Plzen-Schalke 04
Wisla Kravova-Standard Liége
SC Braga-Besiktas
Udinese-PAOK
Trabzonspor-PSV Eindhoven
Hannover-Brugge
Legia Varsóvia-Sporting

Recorde-se que esta manhã também foi conhecido o sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Benfica vai defrontar o Zenit. Veja aqui todos os jogos.

Em destaque

Subir