Nas Notícias

Homem não resiste a envenenamento por cogumelos e morre em Coimbra

inem1Um dos cinco homens internados, vítimas de envenenamento por consumo de cogumelos, acabou por não resistir e morreu na madrugada de hoje, em virtude de uma insuficiência hepática, segundo informa a Lusa, que cita fonte hospitalar. Outro doente apresenta um agravamento do estado de saúde. Dois já foram alvo de transplante de fígado.

O homem, de 55 anos, estava internado em estado grave, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, acabou por sucumbir, devido a uma insuficiência hepática, durante a madrugada desta sexta-feira.

Além desta perda humana, há um outro caso preocupante, de uma vítima que aguarda por um transplante de fígado e cujo estado de saúde se tem piorado, nas últimas horas. O homem tem 36 anos e está internado no Hospital de Santo António, no Porto, com prognóstico reservado.

As outras três vítimas de envenenamento por consumo de cogumelos – de um total de cinco pessoas – estão internadas no Curry Cabral, em Lisboa. Dois dos três pacientes já foram alvo de intervenção cirúrgica, com transplante hepático, sendo que o terceiro aguarda por igual órgão.

Recorde-se que, segundo o INEM, estas cinco pessoas, de nacionalidade indiana, se dirigiram às instalações dos Bombeiros Voluntários de Sines, com um quadro clínico de mal-estar geral, de dores abdominais e com vómitos, na passada segunda-feira. Em comum, o facto de terem ingerido cogumelos venenosos.

Em destaque

Subir