Velocidade

Sorte não quis nada com portugueses no FIA GT em Zolder

alvaro parente zolder210Não foram felizes na corrida de qualificação para a segunda corrida do campeonato FIA GT Series, que este domingo se disputa no circuito de Zolder, na Bélgica. Álvaro Parente viu o McLaren n.º 9 abandonar com problemas numa roda quando era guiado por Sebastien Loeb, enquanto César Campaniço e Carlos Vieira levaram o Audi R8 da Nova Driver a um modesto 13.º lugar.

alvaro parente zolder

As coisas já não tinham começado bem para Parente e Loeb quando perderam a segunda posição na grelha de partida devido a irregularidades no turbo do McLaren MP4-12C n.º 9.

Depois, e apesar do piloto português efetuar uma recuperação incrível de último para sexto, um toque no BMW Z4 do brasileiro Sergio Jimenez acabou por custar uma penalização com passagem pelas boxes que fez Sebastien Loeb recuar na classificação, antes do problema na suspensão da roda traseira direita do McLaren o obrigar a recolher às boxes.

Já César Campaniço fez um excelente primeiro turno de condução no Audi da NovaDriver, pois apesar de arrancar do 12.º lugar da grelha manteve-se na segunda metade do pelotão com hipóteses de chegar ao pódio da categoria Pro-Am.

campanico vieira zolder

Só que no turno de Carlos Vieira tudo se precipitou, já que perto do final da prova o piloto bracarense se envolveu num toque no Nissan GT-R de Lucas Ordoñez, levando a uma penalização com passagem pelas boxes que atirou a equipa para o 13.º posto final e quarto na Pro-Am.

A corrida acabou por ser ganha por Stéphane Ortelli e Lucas Vanthoor, que bem cedo colocaram o Audi R8 n. 11 da WRT na liderança, enquanto Nicky Mayer Melnhof não conseguiu segurar a ‘dobradinha’ para a equipa belga, ao não resistir ao ataque de Peter Kox, que assim deu o segundo lugar ao Lamborghini Gallardo da Reiter que dividiu com Stefan Rosina.

Classificação

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir