Nas Notícias

Sócrates diz que Portugal poderia ter evitado “muita coisa” como… o FMI

Entre cumprimentos de populares, o primeiro-ministro demissionário enviou um recado à oposição e ao Presidente da República. “Valorizo quem apela ao consenso. Há muito tempo, faço um apelo à concertação, que poderia ajudar Portuga a evitar muita coisa”, disse Sócrates. E esta expressão vaga pode resumir-se a três letras.

José Sócrates não perdeu a oportunidade de criticar, de forma velada, todos os partidos da oposição que chumbaram a austeridade do Governo e até o chefe de Estado. No Palácio de São Bento, José Sócrates comentou os discursos de apelo à concertação entre partidos.

“Valorizo quem apela ao consenso e ao diálogo entre os partidos. Há muito tempo que faço esse apelo. E se adotássemos esse espírito, poderíamos ter evitado muita coisa”, referiu José Sócrates.

O primeiro-ministro demissionário comentava também o discurso de Cavaco Silva, no qual o Presidente da República também aconselhou um consenso. Sócrates, que não fez qualquer comentário no palco das cerimónias de celebração do 25 de abril, em Belém, parece ter deixado um recado ao Presidente da República.

“Há muito tempo que faço esse apelo”, repita-se a expressão de Sócrates, que há semanas criticou Cavaco por não ter acompanhado o primeiro-ministro no apelo ao diálogo.

Em destaque

Subir