Nas Notícias

Soares pede ajuda a Dilma para ajudar a “sair da crise” e “que este Governo se demita”

mario soaresMário Soares encontrou-se com a Presidente do Brasil e apelou à demissão do Governo de Portugal. “Extremamente encantado” com Dilma Rousseff, o ex-Presidente afiançou que o Brasil “pode sempre” ajudar, embora alertando que “vamos ter de sair da crise pelos nossos meios”.

Mário Soares, antigo Presidente de Portugal, encontrou-se hoje com a chefe de Estado do Brasil, Dilma Rousseff. Da reunião saiu um consenso “acerca do que se está a passar” por cá, devido aos efeitos da crise, e o apelo que começa a ser habitual por parte de Soares: a demissão do Governo.

“O Brasil pode sempre ter” um papel importante para ajudar Portugal a sair da crise, “mas nós vamos ter de sair da crise pelos nossos próprios meios e eu acho que uma boa maneira de sair da crise é que este Governo se demita. Já o devia ter feito”, afirmou Mário Soares.

Um papel que pode passar pela entrada de capitais brasileiros na TAP, através do processo de privatização da transportadora aérea nacional. O atual líder do PS, António José Segurou, vê a hipótese “com bons olhos”, mas o histórico socialista discorda da opção de “vender tudo o que há barato”, numa acusação à política de privatizações do Governo.

Sobre Dilma, Soares manifestou-se “extremamente encantado” com uma pessoa “superiormente inteligente e extremamente simpática”, complementando: “somos camaradas, temos um pensamento muito próximo. Somos ambos de esquerda, temos um pensamento muito claro acerca do que se está a passar e concordámos praticamente em tudo”.

Em destaque

Subir