Nas Notícias

Só na LetsBonus os portugueses compraram 136 viagens por dia no último ano

aviao_russo1Site de venda de viagens Letsbonus conseguiu vender em Portugal cerca de 50 mil viagens no último ano, número que corresponde a uma média de 136 por dia. Oito em cada 10 viagens têm Portugal como destino.

Para um fim de semana em terras lusas, ou para um destino exótico, os portugueses continuam a não abdicar das férias. De acordo com números da LetsBonus – site que oferece as mais variadas ofertas de turismo – foram vendidas nos últimos 12 meses um número aproximado de 50 mil viagens, o que representa uma média diária de 36 viagens.

No entanto, existe maior controlo de despesas por parte dos turistas portugueses, que definiram, em grande maioria, solo luso como destino das férias ou fins de semana de repouso. É o conceito ‘vá para fora cá dentro’ a resultar na sua plenitude, quer por motivos económicos, quer porque, na verdade, Portugal tem lugares bem mais agradáveis do que alguns dos destinos que se transformam em moda.

Daquelas 50 mil viagens vendidas, 40 mil tiveram Portugal como destino. No entanto, há no registo de vendas da LetsBonus os mais exóticos locais do mundo, ou as tradicionais Caraíbas, bem como os inesquecíveis São Tomé e Príncipe ou Cabo Verde. A Tunísia e o Egito (sobretudo el Sheik) também são locais de que alguns portugueses não abdicam.

Aquela plataforma de férias pela Internet assinala também que Portugal Continental consegue maior número de vendas em virtude das despesas mais reduzidas, já que as viagens para as ilhas acarretam custos mais elevados. Apesar de tudo, Açores e Madeira constam dos destinos preferidos das pessoas que passaram férias durante o último ano.

A LetsBonus está presente há cerca de 18 meses em Portugal, entrando no mercado luso num período de retração económica, impondo presença no mercado com os descontos que apresenta.

Outros países que enfrentam grandes dificuldades económicas encontram neste site a oportunidade de férias a custo mais reduzido. No ano passado, por exemplo, os espanhóis compraram, no verão, mais de 9000 viagens, sendo que os destinos de eleição foram Açores e Madeira. Em todo o mundo, a Letsbonus tem cerca de 60 milhões de pessoas registadas no site de compra de viagens.

O turismo tem sofrido grandes golpes, quer devido às crescentes dificuldades económicas das famílias, quer pelos cortes de subsídios de férias, imposto pelo Governo em Portugal. Mesmo assim, há hábitos que não se perdem e um desconto nas férias pode ser o ‘check in’ para um voo até bem longe da crise. Mesmo que não se trespassem fronteiras.

Em destaque

Subir