Cultura

Sleaford Mods estreiam-se em Portugal no NOS Alive no dia 11 de julho

Sleaford Mods Sleaford Mods, dupla de Nottingham, estão confirmados no NOS Alive’15. Jason Williamson e Andrew Fearn sobem ao Palco Heineken no dia 11 de julho, para a primeira atuação em Portugal.

Os Sleaford Mods começaram algures no ano de 2006, enquanto Jason Williamson vivia em Nottingham.

Parte por frustração, parte por acidente, Sleaford Mods surge como um ataque verbal agressivo a tudo o que está ligado a uma sociedade artificial, a empregos mal pagos e aos problemas domésticos consequentes.

Depois de um ano a trabalhar em ideias em estúdio e em palco, Williamson mudou-se para Londres para onde levou a sua causa até regressar a Nottingham em 2009.

Pouco depois do seu regresso, Jason Williamson conheceu Andrew Fearn e Sleaford Mods tornou-se num duo. A produção de ‘Wank’ – o quinto álbum dos Sleaford Mods – foi o primeiro trabalho de Fearn.

Pouco depois do lançamento de ‘Wank’, o duo foi convidado a tocar num festival curado pelo Rammel Club de Nottingham, onde desenvolveram uma relação com a editora Harbinger Sound, que resultou, um ano mais tarde, na edição do álbum em vinil ‘Austerity Dogs’.

Ao lançamento seguiram-se numerosos concertos no Reino Unido e na Europa, incluindo aparições em grandes festivais.

As atuações ao vivo despertaram o interesse tanto do público como da imprensa, onde começaram a surgir reviews em publicações como The Wire e a Uncut, sendo escolhidos por vários críticos como um dos melhores discos de 2013.

Com a edição de ‘Divide and Exit’ e com mais concertos em 2014, o interesse nos Sleaford Mods continuou a crescer.

Para a Pitchfork “o trabalho dos Sleaford Mods é uma expressão universal de exasperação”.

A estreia em Portugal dos Sleaford Mods, já tem data marcada no dia 11 de julho, onde passarão pelo Palco Heineken.

Em destaque

Subir