Apresentações/Novidades

Skoda Sunroq um estudo a pensar no verão

Para já é só um estudo, mas o Sunroq poderá ser o futuro pequeno descapotável da Skoda. Um modelo que, se for concretizado, será uma interessante proposta para o verão.

Quando chega a época estival vários construtores chegam com propostas a pensar nessa estação do ano, e nem sempre elas são para ‘consumo imediato’. O que parece ser este o caso da marca de Mlada Boleslav.

Duas dezenas de alunos da Escola Profissional da Skoda, na República Checa ‘meteram mãos à obra’ para idealizar o Sunroq. Um modelo que tem por base o ‘crossover’ da marca, o Karoq.

É uma espécie de resposta ao Nissan Murano CrossCabriolet, mas que se insere num projeto mais amplo, que já deu origem a outros estudos como os Skoda Citijet, Funstar, Atero e Element.

O Sunroq é um modelo onde os jovens estudantes deram largas à imaginação, retirando primeiro o tejadilho, mas mantendo as quatro portas do Karoq, refazendo o portão da bagageira, uma necessidade, já que no ‘crossover’ da Skoda o portão é unido ao tejadilho.

Em termos mecânicos ficou tudo na mesma, com o mesmo motor quatro cilindros 1.5 TSi de 150 cv do Karoq, que neste protótipo, e devido ao seu menor peso, se traduz numa aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos.

 

Em destaque

Subir