Apresentações/Novidades

Skoda RS híbrido e sustentável

Usando mesmo o termo ‘vegan’, a Skoda propõe uma variante muito especial do seu ‘concept’ RS; híbrida e plug-in. Uma aposta pensando num futuro de mobilidade sustentável.

A nova proposta da marca checa do universo Volkswagen vai ser apresentada no Salão de Paris e pretende manter a matriz desportiva do modelo, mas combinando-a com princípios de energia mais amiga do ambiente.

Isto significa que ao motor de combustão 1.5 TSi de 148 cv é combinado com um motor elétrico de 102 cv. O que resulta em 250 cv de potência máxima, permitindo ir dos 0 aos 100 km/h em 7,1s. A bateria de iões de lítio de 13 kWh – recarregável em duas horas e meia – permite que este ‘concept tenha um alcance de 70 km a uma taxa de emissões combinada de 33 g/km.

Caracterizado por uma pintura exterior branca – que é concebida para dar um efeito azulada com matérias provenientes do desporto motorizado –, ‘spoilers’ traseiros, difusor traseiro e por uma grelha redesejada, o Skoda RS PHEV funde materiais Vegan e superfícies concebidas com métodos de produção sustentável. No interior os elementos Vegan vão dos tapetes à base ‘Piñatex’, passando pelo tecido dos bancos em ‘alcântara’ de material 100% reciclado.

Em destaque

Subir