Mundo

Síria: Bashar al-Assad diz precisar de tempo para vencer a batalha

bashar al assadNuma entrevista ao canal sírio pró-regime, Ad-Dounia, o presidente afirmou que “ainda não ganhamos, isso requer mais tempo”, abordando as deserções como “autolimpeza do Estado”.

A entrevista, que será divulgada integralmente esta noite, mostra um presidente convicto em reunir todos os esforços para vencer os rebeldes sírios.

Al-assad afirmou ao canal Ad-Dounia: “estamos a progredir, a situação no terreno é melhor, mas ainda não ganhamos, isso requer mais tempo”.

O presidente sírio fala ainda sobre as deserções dos últimos meses, classificando estas com uma “autolimpeza do Estado”, onde “os patriotas e as pessoas de bem não fogem, não abandonam a pátria. Por isso esta operação é positiva, […] do Estado e da nação em geral”.

Por último, revelou a sua opinião sobre a criação da zona ‘tampão’ para refugiados, sugerida pelo Ocidente e pela Turquia: “penso que, em primeiro lugar, falar de zonas tampão não está em cima da mesa e depois isso é irrealista, mesmo para os Estados hostis e inimigos da Síria”.

Em destaque

Subir