Economia

RTP não será concessionada a Isabel dos Santos, a filha do Presidente de Angola

isabel dos santosA RTP não será concessionada a Isabel dos Santos. A filha do Presidente de Angola era apontada como uma das eventuais interessadas na estação pública, mas em comunicado afirmar que “rejeita categoricamente qualquer cenário de investimento” em media portugueses.

Isabel dos Santos, a filha do Presidente de Angola, emitiu um comunicado para se retirar da corrida à eventual privatização ou concessão da RTP. A empresária maioritária da Zon (com uma participação 28,8 por cento) “rejeita categoricamente qualquer cenário de investimento em media e conteúdos” em Portugal.

Citado pelo Diário Económico, o porta-voz da empresária acrescentou que “o radar empresarial de Isabel dos Santos, em Portugal, abrange parcerias com atividades em Angola, como a banca, distribuição de TV e energia. Ponto final”.

Com a filha de José Eduardo dos Santos a sair da corrida, o leque de interessados na RTP, a confirmar-se o cenário de privatização ou concessão defendido pelo consultor do Governo António Borges, resume-se à Cofina, um dos mais importantes grupos de comunicação social do país, e à Newshold, a empresa angolana que detém o jornal Sol e participações noutras empresas da área, a Cofina e a Impresa.

Em destaque

Subir