Desporto

SC Braga: É por noites destas que merece estar na ‘Champions’

udinese braga 1‘Guerreiros’ carimbaram o passaporte para a fase de grupos da prova milionária ao eliminarem a Udinese nos penáltis, onde Beto fez Maicosuel fazer figuras tristes.

Já está. Portugal vai ter três equipas na edição deste ano da Liga dos Campeões. Esta terça-feira, em Udine, a formação comandada por José Peseiro foi gigante no acreditar e competente na missão imposta. A primeira-mão havia terminado com um empate a uma bola e em Itália era preciso obrigatoriamente marcar.

Foi no entanto a formação da casa que entrou melhor e aos 25 minutos Pablo Armero já colocava a Udinese em vantagem. Até final da primeira parte, o típico jogo transalpino, deixar jogar e defender bem.

No segundo tempo viria a revolta minhota. Com 60 minutos de jogo, Peseiro fez entrar Ruben Micael, o ‘tal’ que acabaria por ser o principal herói da noite. Na meia hora de restava, a formação de Udine limitou-se a despachar bolas do seu meio campo. Não se sabe o termo em italiano, por cá chama-se ‘sufoco’.

Aos 71, o golo do empate e da conquista guerreira. Mossoró cruza para a pequena área já depois de ter falhado perante Brkic. Rúben Micael, no sítio certo, marca e corre para as bancadas, a liga milionária estava ali tão perto.

Até final do jogo, mais nenhumas redes abanaram, no prolongamento o mesmo cenário, era hora de ir para as grandes penalidades.

Pasquale, Pinzi, Armero e Di Natale converteram para os da casa mas seria Maicosuel, médio brasileiro de 26 anos, a protagonizar o momento da noite a Beto. O penálti à ‘Panenka’ é lindo quando marcado, mas ridículo quando falhado. O guardião bracarense aguentou de pé, e bem, e acabou por segurar a bola facilmente. Para o Braga marcaram Lima, Custódio, Éder e Paulo César. Rúben Micael, outra vez decisivo, acabaria por conseguir o último, aquele que dá acesso à Liga dos Campeões.

Pela segunda vez consecutiva, os minhotos estão na fase de grupos da prova milionária. O sorteio realiza-se esta quinta-feira. Juntamente com o Benfica, o SC Braga faz parte do pote dois, evitando assim formações como Manchester City, Valência, Shakhtar Donetsk, Schalke 04 e Zenit São Petersburgo.

Em destaque

Subir