Desporto

‘Sexta-feira quente’: Mancini quer Javi Garcia até à meia-noite

benfica javi garcia lcDe Inglaterra podem chegar cerca de 30 milhões de euros para os cofres da Luz. Médio já foi observado por responsáveis do Manchester City.

Em 1993, as idas inesperadas de Paulo Sousa e de Pacheco do Benfica para o Sporting (João Pinto também esteve perto) deram nome ao famoso ‘verão Quente’. Passados 19 anos, assiste-se hoje a algo parecido, talvez ‘sexta-feira quente’ seja o nome indicado.

Clubes por toda a Europa, principalmente, tentam à última da hora a contratação de jogadores e Portugal não é exceção, com entradas e saídas possíveis a serem comentadas ao minuto.

No Benfica fala-se da chegada de Lima, do Braga, mas em Inglaterra há outro nome nos jornais. Javi Garcia é um dos escolhidos de Roberto Mancini para fortalecer o meio campo dos Manchester City. O médio espanhol tem contrato com as águias até 2018 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Mesmo assim, e segundo o jornal A Bola, os responsáveis dos ‘citizens’ estão mesmo dispostos a cometer uma pequena loucura pelo camisola 6 dos encarnados.

Sabe-se à partida que dinheiro não é problema para aqueles lados e à Luz poderá já ter chegado uma proposta de cerca de 30 milhões de euros. Num passado recente, responsáveis do clube de Manchester tiveram a oportunidade de espiar o médio, que foi de pronto escolhido pelo técnico italiano como o principal alvo para reforçar o meio campo.

Se por um lado será difícil dizer não a uma proposta desse valor, mais difícil ainda será o Benfica conseguir colmatar a saída de um dos pilares da formação de Jorge Jesus. É que perante o plantel atual, só Nemanja Matic tem características para tal, talvez Witsel, mas este último será sempre uma adaptação.

Saviola e Djaló
No que toca a saídas, de Lisboa já arrancaram dois jogadores. Saviola já está confirmado como novo reforço do Málaga de Espanha. Já Yannick Djaló está a caminho do Toulouse de França, por empréstimo dos encarnados.

Em destaque

Subir