Desporto

Sérvio Markovic de partida para Liverpool, que paga a cláusula, com o Benfica a repartir dividendos

markovic slb 1O sérvio Markovic vai deixar o Benfica e rumar a Liverpool, numa transferência que ainda não foi oficializada, mas que deve render aos encarnados 12,5 milhões de euros. O Benfica, dono de 50 por cento do passe, recebe igual percentagem do valor total da transferência: 25 milhões de euros.

O Liverpool prepara-se para acionar a cláusula de rescisão de Lazar Markovic, sérvio que o Benfica contratou na época passada por 6,5 euros (comprando metade do passe do avançado).

A transferência de Markovic para Anfield Road ainda não foi oficializada, mas a imprensa desportiva diária dá o negócio como certo, no adeus de uma das grandes promessas do futebol sérvio.

A cláusula de rescisão está estabelecida nos 25 milhões de euros, sendo que o Benfica tem direito a metade daquele valor, uma vez que partilha os direitos económicos de Markovic.

Apesar de tudo, trata-se de um bom encaixe, que representa uma valorização de quase cem por cento, em comparação com os valores pagos ao Partizan, anterior clube de Markovic.

Apesar de apoquentado por algumas lesões, Markovic era um dos elementos mais importantes do plantel de Jorge Jesus.

Na época passada, ao serviço do Benfica, o sérvio de 20 anos participou em 49 jogos, marcando sete golos em todas as competições.

É mais uma joia da coroa do Benfica campeão que se despede da Luz, sendo que perde força a possibilidade de Enzo Pérez também sair.

O argentino já fez saber que não é sua intenção deixar o Benfica.

Em destaque

Subir