Nas Notícias

Judite de Sousa: Onde está Deus? O que significa o trabalho? Para quem? Porquê?”

judite sousa 3Um desabafo de Judite de Sousa no Facebook, em jeito de homenagem ao filho André Bessa, é revelador do sentimento da jornalista da TVI. Judite colocou o filho como foto de capa, naquela que apelida de “única imagem” capaz de preencher “o vazio que se instalou” na sua vida.

Judite de Sousa encontrou no Facebook um espaço de partilha, de partilha da dor, do orgulho que sente no filho e de diversas questões que a jornalista coloca a si mesma.

“Onde está Deus? O que significa o trabalho? Para quem? Porquê? O meu querido filho já não está comigo. Com todos os que amava e que o amavam e o tinham sempre no coração. Um coração maior que o mundo”, pergunta a jornalista da TVI.

A foto de perfil da apresentadora foi alterada, representando o sentimento de Judite de Sousa, de olhar melancólico. A pivô da TVI justifica a escolha da imagem.

“Esta foi a única imagem que encontro para o vazio que se instalou na minha vida. Não sei se irei ter serenidade para recuperar a Vida. O que é a Vida quando o motor das nossas vidas desaparece?”, escreve, num comentário.

Relativamente à imagem de capa do seu perfil no Facebook, Judite justifica com o facto de aquela ser “sempre a memória mais forte” que guarda do seu único filho.

“O meu André foi um exemplo para todos os jovens da sua geração: preparado, persistente, otimista. A minha alegria da minha vida. O meu grande amor. Sempre. Quando a palavra Amor deixa de ter sentido por muito que lutemos por amar e sermos amados, há sempre o amor de um filho. Incondicional”, refere Judite de Sousa.

De acordo com o CMTV, o filho da jornalista Judite de Sousa terá escorregado e batido com a cabeça na zona da cascata da piscina, num dos muros.

André de Sousa Bessa, de 29 anos, afastou-se para falar ao telemóvel, caiu e ficou inconsciente, numa zona onde os amigos não o viam.

A Polícia Judiciária continua a investigar esta morte do filho da jornalista, sendo que tudo aponta que se tratou de um acidente. A PJ ouviu os amigos do filho de Judite de Sousa que também estavam no local da morte.

Não há suspeitas da prática de qualquer crime e todos os indícios apontam para a ocorrência de um acidente. A autópsia revelou que a causa da morte foi afogamento

Em destaque

Subir