Nas Notícias

Sentença pelo furto de gravadores leva deputado Ricardo Rodrigues a renunciar funções

ricardo_rodriguesCondenado pelo furto de dois gravadores aos jornalistas que o entrevistavam, Ricardo Rodrigues suspendeu-se das funções de vice-presidente da bancada parlamentar do PS, no Centro de Estudos Judiciários e no Conselho Superior de Informações.

O deputado Ricardo Rodrigues pediu a suspensão de diversas funções, na sequência da condenação pelo furto de dois gravadores. Sentenciado pelos crimes de atentado à liberdade de imprensa e de atentado à liberdade de informação, o dirigente socialista pediu que, enquanto o processo não transitar em julgado, fique suspenso da vice-presidência da bancada parlamentar do PS, da representação do Parlamento ao Conselho Geral do Centro de Estudos Judiciários e do lugar de suplente no Conselho Superior de Informações.

Foi o próprio deputado, eleito pelos Açores, quem divulgou o pedido de suspensão de funções, em comunicado. Na origem da suspensão de funções esteve a condenação no processo mencionado, após Ricardo Rodrigues ter furtado os dois gravadores dos jornalistas da revista Sábado enquanto estes o entrevistavam. Na sentença, o tribunal condenou-o a uma pena de 100 dias de multa de 45 euros, no valor total de 4950 euros.

Em destaque

Subir