Desporto

Sem Jackson Martínez, FC Porto encontra solução no México

jackson martinez 3O colombiano Jackson Martínez não se apresentou nesta segunda-feira, como previsto, mas o empresário diz que o FC Porto autorizou a permanência do goleador na Colômbia, até ao dia 28 de julho. Entretanto, Raúl Jiménez pode ser o sucessor de… Jackson.

O FC Porto terminou o estágio na Holanda e está de regresso a Portugal, com os mundialistas e uma exceção à regra: Jackson Martínez não se juntou à equipa, como estava previsto, o que levantou dúvidas sobre a confirmação da saída do goleador colombiano.

De acordo com declarações do empresário Luís Henrique Pompeu ao jornal O Jogo, Jackson Martínez “pediu mais uns dias, porque tem uma situação para resolver na Colômbia”, sendo que “só se apresentará no dia 28 de julho”.

Pompeu esclarece também que não tem propostas concretas para a transferência do jogador. Mas a verdade é que o FC Porto estará já a prevenir esse cenário e tem um nome para a sucessão a Jackson: chama-se Raúl Jiménez, é mexicano e vai sair do América.

O empresário de Jiménez terá recebido duas propostas para aquisição do jogador: uma do FC Porto e outra do Wolfsburgo, da Alemanha.

Segundo adianta a Rádio Renascença, a transferência de Jackson é o detalhe que falta para que Jiménez assine contrato com os azuis e brancos.

O mexicano esteve discreto no Mundial – apenas foi utilizado durante seis minutos – mas tem um belo cartão de visita: na época passada, marcou 18 golos nos 37 jogos em que participou, sempre a titular.

Alheio a transferências, ou talvez não, o plantel do FC Porto prossegue nesta segunda-feira a preparação da temporada, com Julen Lopetegui a marcar três sessões de trabalho para hoje, no Olival.

Em destaque

Subir