Desporto

Seleção Nacional: Nélson do Bétis é o substituto de Fábio Coentrão para o Dragão

nelson betis 1Defesa da formação de Sevilha deverá juntar-se ao grupo ainda este sábado. Além de Coentrão, Raúl Meireles também não recupera a tempo para o jogo de terça-feira.

O lateral Nélson, atualmente a jogar no Bétis de Sevilha, é o escolhido por Paulo Bento para substituir o lesionado Fábio Coentrão na Seleção Nacional. Recorde-se que esta sexta-feira, na partida frente à Rússia (veja aqui o resumo), o jogador do Real Madrid sofreu uma lesão nos adutores e teve mesmo de abandonar o relvado. Miguel Lopes foi então improvisado para a ala esquerda.

O selecionador nacional acaba assim por chamar outro lateral direito, numa altura em que possivelmente grande parte esperava a chamada de Eliseu, do Málaga.

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, Nélson deverá juntar-se à equipa das quinas ainda neste sábado.

Portugal defronta a Irlanda do Norte na próxima terça-feira, partida que está marcada para o Estádio do Dragão. Jogo é referente à quarta jornada do Grupo F, da fase de apuramento para o Mundial de 2014, no Brasil.

Outra das ausências é Raul Meireles. O médio de 29 anos, que se transferiu no último defeso para o Fenerbahçe da Turquia, também não recupera a tempo para partida frente à Irlanda do Norte. Contudo, Paulo Bento optou por não chamar qualquer substituto. Ao que tudo indica, o lugar será dado novamente a Ruben Micael, do SC Braga.

A última chamada de Nélson à Seleção Nacional ocorreu em fevereiro deste ano, num jogo de preparação frente à Polónia.

Em destaque

Subir