Nas Notícias

Porto: Batalha manda o “Governo, ladrão, já para a prisão” (com fotos)

DSC 0012A manifestação “que se lixe a troika – queremos a nossa dignidade de volta” já começou no Porto. “Governo, ladrão, já para a prisão” foi, até ao momento, o slogan mais audível de um protesto ainda em aquecimento para a grande festa das 17h00.

A praça da Batalha é o local que acolhe, neste momento, a manifestação “que se lixe a troika – queremos a nossa dignidade de volta”, no Porto. O encontro começou tímido, até porque muitos populares foram logo para a Praça D. João I, onde às 17h00 arranca outro protesto: “que se lixe a troika – manifestação cultural”.

DSC 0009

Aos poucos, a manifestação na Batalha tem vindo a engrossar a voz. Após os primeiros ritmos, ao som de utensílios de cozinha, começaram a juntar-se os slogans, em tom crescente.

DSC 0013

Ainda assim, a divulgação feita durante a semana fazia antecipar uma adesão muito maior. “Ainda bem que é assim, pode ser que à meia-noite já esteja em casa”, desabafava um agente da PSP para um colega. 

DSC 0019

Nos cafés envolventes à Batalha, os funcionários mantêm a atenção virada para o exterior, aguardando por mais gente que, eventualmente, venha refrescar a voz.

DSC 0016

Em destaque

Subir