Desporto

Seleção Nacional: Licá estreia-se para substituir Danny; Nélson Oliveira tapa Almeida

adeptos 1Extremo do FC Porto já treina por esta hora em Óbidos com a equipa das quinas, assim como o avançado Nélson Oliveira, que foi ontem chamado por Paulo Bento para substituir Hugo Almeida.

No espaço de apenas dois dias Paulo Bento é obrigado a fazer mais duas mexidas na equipa que vai defrontar a Irlanda do Norte e o Brasil.

Depois de ontem ter chamado Nélson Oliveira para substituir o lesionado Hugo Almeida, hoje foi a vez de chamar Licá para substituir Danny, extremo que se lesionou ao serviço do Zenit.

Se no caso de Nélson Oliveira a casa já é conhecida, para Licá é a estreia absoluta na seleção nacional.

O extremo de 24 anos vê assim o seu trabalho ser reconhecido após uma época em destaque no Estoril e consequente transferência para o FC Porto.

A nova aventura de Licá nos campeões nacionais não poderia aliás estar a correr melhor. Em quatro jogos oficiais, Licá foi sempre titular com Paulo Fonseca. A estreia aconteceu na Supertaça Cândido de Oliveira, com o extremo a inaugurar o marcador frente ao V. Guimarães e a ser escolhido no final da partida como o melhor em campo.

Na Liga Zon Sagres, Licá tem igualmente sido uma das figuras dos dragões, tendo marcado um dos golos da vitória por 3-0 frente ao Marítimo, na segunda jornada.

Decisivo
A seleção nacional tem duplo compromisso pela frente. Na próxima sexta-feira defronta a Irlanda do Norte em Belfast, partida relativa ao Grupo F da fase de apuramento para o Mundial 2014. Na quarta-feira seguinte (quarta-feira), joga em Boston um amigável frente ao Brasil.

Em outubro, dias 11 e 15, é tempo de todas as decisões para o Brasil 2014. Nessa altura Portugal defronta Israel e Luxemburgo, em casa, nas últimas e decisivas jornadas do Grupo F.

Em destaque

Subir