Insólito

Cuidado: Não estacione o carro perto deste edifício londrino, pode derreter

edificio derrete 120 Fenchurch StreetUma das vítimas afirma que viu partes do seu Jaguar derreterem por culpa do novo prédio. Empresa responsável pela construção está já a investigar este insólito fenómeno.

Um novo edifício de 37 andares que está a ser construído em Londres está a ficar conhecido por desencadear um fenómeno estranho.

A poucos meses de ficar concluído, a obra está a derreter vária matéria que esteja por perto.

Alguns afirmam que tem tudo a ver com a enorme capacidade do edifício em receber e refletir raios solares. Para já não há conclusões, apenas vítimas.

Martin Lindsay, gestor empresarial, viu partes do seu carro, um Jaguar XJ, derreterem. Há ainda outros relatos de pessoas que viram várias peças ‘evaporarem’ com o reflexo do sol emitido pelo edifício.

À boa maneira britânica, a cidade decidiu já tomar medidas.

Assim, três parques de estacionamento que ficam situados perto do edifício foram já fechados. As investigações decorrem agora, enquanto as vítimas tentam negociar a reparação nos seus veículos.

O edifício ’20 Fenchurch Street’ é mais conhecido por ‘Walkie Talkie’, devido ao seu design.

Foi projetado pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly e estará concluído em 2014.

Mede 160 metros e tem um orçamento de 200 milhões de libras, isto claro está sem contar com o que a empresa terá de pagar em indemnizações pelo efeito ‘torradeira’.

Em destaque

Subir