Nas Notícias

Seis avós da Rússia no festival da Eurovisão são candidatas à vitória final

avos_russia“Buranovskiye Babushki” é o nome da banda que reúne seis avós da Rússia, apuradas para a final do festival da Eurovisão, depois de transportarem alegria ao público na semifinal. Traduzido à letra, o nome significa ‘Avozinhas de Buranovo’. Cantado, quer dizer muita diversão… Veja o vídeo.

São seis velhinhas da Rússia, chamadas “Avozinhas de Buranovo”, que se propuseram participar no festival da Eurovisão. O desafio é por si só atrativo e talvez porque o modelo do espetáculo esteja já esgotado, a presença de oito avós divertidas é triunfo à partida. A vitória da originalidade está assegurada, a semifinal está ultrapassa e resta esperar pela final.

Desafinadas, mas com ar muito terno, as seis avós da Rússia surgem no palco e chamam logo à atenção. Não pelos tradicionais da região russa da Udmúrtia, nem pela beleza da música, mas porque apresentam uma imagem que subverte, por completo, o conceito do festival da Eurovisão. Num espetáculo onde a voz, a imagem, a presença e o movimento somam pontos, aparecem oito avós frágeis.

No entanto, os primeiros minutos da música da Rússia enganam… Afinal, estas avós movem-se com vigor, dançam e cantam em ritmo elevado, em crescendo, contrariando a lei da vida: cada vez mais fortes. Transportam uma verdadeira festa para o palco, onde se recria um forno a lenha, com seis simpáticas idosas a fazerem o papel de padeiras da Rússia.

As ‘Buranovskiye Babushki’ unem o som tradicional russo com alguns toques da música eletrónicas. E conseguiram convencer a crítica, o público e o júri do festival da Eurovisão, com a qualificação para a final. A Rússia está entre os dez países qualificados, sendo que as ‘Avozinhas de Buranovo’ podem mostrar que velhos são os trapos…

Clique para ver as imagens em Vídeos Virais.

Em destaque

Subir