Motores

Segundo triunfo de Chase Elliot lança-o nos ‘palyoffs’ da NASCAR

Chase Elliot obteve a sua segunda vitória da temporada na NASCAR Cup ao impôr-se em Dover (Delaware) e garantiu o seu ‘passaporte’ para a próxima fase da Chase.

O jovem piloto do Chevrolet Camaro ZL 1 # 9 levou a melhor na corrida de 400 milhas disputada na famosa ‘Monster Mile’ mercê de uma tática audaz posta em prática pela Hendrick Motorsports.

Elliot ficou em pista quando a corrida foi suspensa devido à colisão de Clint Bowyer com o muro, e quando a prova foi retomada pôde evitar o ‘Big One’ (acidente coletivo) que se lhe seguiu e eliminou alguns dos pretendentes ao título, como Brad Keselowski, Martin Truex Jr, Ryan Blaney e Alex Bowman.

Apesar dos seus pneus terem mais de 50 voltas do que os dos adversários diretos o piloto do Chevrolet # 9 pôde conservar a sua vantagem sobre Denny Hamlin no prolongamento de quatro voltas, impondo-se diante do homem do Toyota Camry # 11 e obtendo o seu primeiro triunfo na terceira fase da Chase (playoffs da NASCAR Cup).

Chase Elliot deu também ao Chevrolet Camaro ZL1 a sua terceira vitória, depois dos triunfos de Austion Dillon nas 500 Milhas de Daytona e o seu primeiro da época no traçado convencional de Watkins Glen.

Kevin Harvick parecia a dada altura capaz de repetir o êxito conseguiu na anterior ‘visita’ da NASCAR Cup a Dover, depois de ser imposto nos dois primeiros segmentos da corrida, mas o Campeão de 2014 teve de realizar uma paragem nas boxes sob bandeira verde depois de um problema com o pneu traseiro esquerdo do Ford # 4.

A prova resumida em imagens

Em destaque

Subir