Velocidade

Segundo dia teve ponto alto com a qualificação do WTCC

EskelinenCampanicoVieirax210EskelinenCampanicoVieiraO segundo dia de provas no Circuito da Boavista teve como ponto alto a qualificação para as duas corridas do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo. Mas a pista portuense teve outros motivos de interesse, como foi o Campeonato de Portugal de Circuitos.

A competição conheceu três qualificações, que colocaram António Nogueira e Pedro Salvador e o seu Porsche 997 na ‘pole position’, prometendo uma corrida bem dura para domingo.

A dupla do Porsche 997 efetuou a melhor volta na terceira qualificação, quando rodou em 1m58,340s, batendo por 24 milésimas Mikko Eskelinen, César Campaniço e Carlos Vieira, no primeiro Audi R8 LMS do Team Novadriver.

José Pedro Fontes e Miguel Barbosa só vão arrancar da terceira posição para o confronto de domingo, devido a problemas de transmissão no seu Mercedes SLS AMG.

O segundo Audi da Novadriver, dividido por Manuel Gião, João Figueiredo e João Ramos, e o segundo Mercedes da Sports & You, divido por António Coimbra e Luís Silva arrancam das quarta e quinta posições da grelha, já que não conseguiram rodar abaixo da casa de dos dois minutos.

Sextos da grelha, João Baptista, Renato Machado e Amândio Dias foram os melhores da categoria GT Cup, com o seu Porsche, batendo o CO Jones e Peter Peters no Mégane Trophy, os melhores da categoria especial.

GonçaloAraujoNa corrida do Campeonato de Portugal de Sport-Protótipos foi Gonçalo Araújo e João Luís a levarem a melhor, tirando partido dos problemas na caixa de velocidades do Juno de Pedro Salvador e Gonçalo Gomes, que dominaram a primeira parte da prova.

Fernando Meyer Gaspar repetiu o êxito da véspera na Single Seater Series, impondo-se na corrida deste sábado como o tinha feito na de sexta-feira, com Gonçalo Jordão e Nuno Gomes dos Santos a acompanhá-lo no pódio.

Já no Campeonato e Taça de Portugal de Clássicos Luís de Barros confirmou o favoritismo que lhe era atribuído, impondo o seu Porsche 930 Turbo na primeira corrida do fim-de-semana, perante a impotência de Joaquim Jorge e Rui Costa, segundo e terceiro.

Pedro Barros Leite ditou a lei na primeira corrida do Super Seven by KIA. Uma prova bem animada pelo duelo entre Diogo Tavares e Gonçalo Vale do Lobo pela segunda posição, favorável ao primeiro após um erro deste último.

A prova dos Clássicos 1300 foi uma espécie de luta pela sobrevivência, onde Miguel Ferreira soube capitalizar o despiste do favorito Rui Azevedo. Nada que se tenha visto na corrida dos Pós-Históricos, que conheceu um autêntico ‘passeio’ de Jorge Petiz e do seu BMW M3.

DiogoRochaDiogo Rocha chamou a si o triunfo no Troféu Abarth 500, que parecia uma perdida quando falhou uma passagem de caixa, só que ainda conseguiria ir a tempo de recuperar a liderança a Nuno Cardoso.

Mais caótica foi a corrida do DesafioÚnico, onde duas entradas do safety car motivas por acidentes baralhou as contas a muita gente, mas não a Rui Santos, que impôs o seu Alfa Romeo 156 ao Fiat Punto de Raul Delgado, autor de uma grande recuperação.

Em destaque

Subir