Motociclismo

MotoGP: Valentino Rossi regressa às vitórias em Assen

ValentinoRossix210ValentinoRossiValentino Rossi regressou às vitórias no MotoGP ao impor-se no Grande Prémio da Holanda, que este sábado se disputou no Circuito de Assen. O italiano, que já não subia ao lugar mais alto do pódio desde a Malásia em 2010.

O italiano da Yamaha arrancava para esta prova apenas da terceira posição da grelha, mas conseguiu na largada surpreender as Honda de Dani Pedrosa e Marc Marquez. Isso enquanto Cal Crutchlow, autor da ‘pole position’ se atrasava após uma má partida.

Já Jorge Lorenzo, correndo com a clavícula partida, teve um bom começo de prova conseguindo recuperar de 12.º para quinto, começando a pressionar Crutchlow.

Na frente da corrida Rossi conseguiu afastar-se ligeiramente das Honda, onde Marquez acabaria por ser o piloto menos inconformado, mantendo a sua perseguição ao líder até final.

Já Pedrosa não conseguiu acompanhar o ritmo dos dois primeiros e viria a ser alcançado por Cal Crutchlow que salvou o fim-de-semana com a obtenção de mais um pódio, relegando o espanhol da Honda para o quarto posto final.

Mesmo com a clavícula partida, Lorenzo logrou marcar os preciosos pontos da quinta posição, numa corrida onde o público voltou a vibrar por ver ‘O Doutor’ voltar às vitórias, e após um duelo cerrado com o novo menino prodígio do MotoGP.

Classificação

1.º Valentino Rossi (Yamaha) 41m25,202s

2.º Marc Marquez (Honda) + 2,170s

3.º Cal Crutchlow (Yamaha) + 4,073s

4.º Dani Pedrosa (Honda) + 7.832s

5.º Jorge Lorenzo (Yamaha) + 15,510s

6.º Stefan Bradl (Honda) + 27,519s

7.º Alvaro Bautista (Honda) + 31.598s

8.º Aleix Espargaró (Aprilia) + 32,405s

9.º Bradley Smith  (Yamaha) + 33,751s

10.º Andrea Dovizioso (Ducati) + 33,801s

Em destaque

Subir