Velocidade

Sebastien Ogier adorou experiência no ADAC GT Masters em Lausitzring

OgierAdacMasters114OgierAdacMasters114 600O campeão do Mundo de ralis, Sebastien Ogier, parece seguir o exemplo do seu compatriota e antecessor Sebastien Loeb, ao tentar experiências em corridas de circuito. Foi o que aconteceu no passado fim-de-sema em Lausitzring, onde o francês dividiu um Audi R8 LMS Ultra com Markus Winkelhock numa prova do campeoonato alemão ADAC GT Masters.

Uma 13.ª posição na corrida de sábado e um oitavo posto na de domingo não foram resultados espetaculares, mas notou-se a evolução de Ogier aos comandos do carro da Prosperia Abt Racing, que foi a sua segunda experiência em pistas depois da participação na prova da Porsche SuperCup no Mónaco em 2013.

A atentuar o mau desempenho na primera corrida ainda esteve o facto do francês se envolver num acidente do qual não teve a mínima culpa e que não afetou o balanço positivo que fez de todo o fim-de-semana.

“Foi muito divertido. O importante foi ter desfrutado da experiêncoa. Foi evidente que fui evoluindo ao fim-de-semana e os tempos por volta até foram interessante”, afirma Sebastien Ogier.

“É claro que o resultado podia ter sido um pouco melhor, mas problemas nos treinos e o acidente do sábado acabaram por complicar um pouco as coisas”, acrescentou o campeão do Mundo de ralis.

Em destaque

Subir