Nas Notícias

Veja a ‘Corrida do Queijo’ que atrai milhares a Gloucestershire

corrida do queijo Mais de 5000 pessoas juntaram-se para ver um queijo de 3,5 quilos a descer o morro de Copper Hill, em Gloucestershire. Atrás dele vão centenas de concorrentes pelo único prémio de ser o primeiro a agarrar o queijo. Veja uma tradição que já vem desde o século XIX.

Mais de 5000 pessoas deslocaram-se, ontem, a Gloucestershire, no oeste de Inglaterra, para assistir a uma tradição que remonta ao início do século XIX: a ‘Corrida do Queijo’.

No topo do morro de Copper Hill é largado um queijo, cujo peso a rondar os 3,5 quilos faz com que rebole pela colina abaixo.

Só que atrás desta ‘bola’ vão muitas centenas de pessoas que competem por um único objetivo: ser o primeiro a agarrar o queijo.

A inclinação do monte faz com que os participantes desçam (ou rebolem) a uma velocidade que pode atingir os 70 quilómetros por hora.

Como tem sido habitual, não foi registado qualquer ferido grave. De acordo com os jornais locais, os casos mais preocupantes foram uma clavícula partida e um pulso torcido.

A edição deste ano ficou marcada pelo regresso do queijo: no ano passado, a organização teve de usar um queijo de plástico por motivos de higiene.

Em destaque

Subir