Fórmula 1

Sebastian Vettel domina sétimo dia em Barcelona

Sebastian Vettel cotou-se como o mais rápido no penúltimo dia de testes de Fórmula 1, que com pneus macios e super macios montados no seu Ferrari dominou os acontecimentos, efetuando a melhor volta em 1m19,024s, já usando Pirelli ultra macios na parte da manhã.

O tempo feito pelo alemão espelha a boa evolução feita pela equipa de Maranello no novo SF70H, ao mesmo tempo que também permitiu fazer mais quilómetros que qualquer outra formação nesta penúltima jornada de ensaios.

No total Vettel completou 156 voltas, mais do que a Mercedes fez com os seus dois pilotos, com Lewis Hamilton a ser o segundo mais rápido do dia, com a marca de 1m19,352s com ultra macios nos últimos minutos da sessão matinal. Esteban Ocon foi o terceiro mais veloz do dia, também com pneus ultra macios montados no Force India VJM10, após um dia muito produtivo, ao longo do qual completou 134 voltas.

Daniil Kvyat ficou parado na curva 5 da parte da tarde, mas conseguiu prosseguir os ensaios no Toro Rosso, acabando o dia com o quarto registo, conseguido com Pirelli super macios. O russo antecedeu Kevin Magnussen, no Haas e Daniel Ricciardo no Red Bull, cujas melhores marcas foram conseguidas com misturas de pneus macias. Isto para além de treinarem paragens nas boxes.

A McLaren Honda voltou a sentir problemas, mostrando poucas melhorias no MCL32. Stoffel Vandoorne parou duas vezes em pista na última hora da sessão devido a um problema elétrico mas conseguiu prosseguir os ensaios a meio da tarde sem ter necessidade de trocar o motor. O belga fez o sétimo tempo, usando pneus ultra macios, mas a 2,324s de Vettel, na melhor das 48 voltas realizadas.

Valtteri Bottas rendeu Hamilyon no Mercedes e acabou com o oitavo registo, mas concentrou-se sobretudo em fazer quilómetros com o W08, totalizando 95 quilómetros, bem mais do que Pascal Wehrlein, que dividiu deveres aos comandos do Sauber com Marcus Ericsson.

Na Renault Jolyon Palmer conseguiu a sua melhor volta com pneus macios, tendo sido afetado por um atraso no começo dos trabalhos antes de ficar parado na curva 10 do traçado catalão. Mesmo assim o britânico completou 53 voltas. Já na Williams os trabalhos foram divididos entre Felipe Massa e Lance Stroll, que se concentraram em longos turnos com o FW40, com o brasileiro a efetuar 79 voltas e o canadiano 85.

Em destaque

Subir