Fórmula 1

Sebastian Vettel dita o ritmo no primeiro dia do Grande Prémio do Brasil

Sebastian Vettel foi o mais rápido no primeiro dia de treinos do Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, depois de ter conseguido o melhor tempo na segunda sessão, a única disputada com o piso seco.

O alemão da Ferrari efetuou uma volta ao Circuito de Interlagos em 1m09,217s, batendo o seu companheiro de equipa, Charles Leclerc por 21 milésimas, utilizando pneus macios no SF90 # 5.

Numa sessão marcada por dois despistes e uma situação de bandeiras amarelas provocada por problemas de motor que fizeram Pierre Gasly parar o seu Toro Rosso em plena pista, a saída de pista de Daniil Kvyat acabou por ditar o final do segundo treino, pois a bandeira vermelha foi mostrada a minutos do fim.

Sem a condicionante da chuva, Max Verstappen conseguiu realizar três dezenas de voltas e conseguir o terceiro registo do dia, a 0,134s de Vettel, sendo ligeiramente mais rápido que Valtteri Bottas, que conseguiu ser o mais rápido da Mercedes, pois Lewis Hamilton ficou logo atrás do finlandês.

No entanto como se prevê uma alteração das condições da pista para sábado, este primeiro dia acaba por ser pouco representativo do escalonamento, que se vai perceber melhor amanhã. E até se arriscaria que a Mercedes andou a preparar a qualificação e a corrida de domingo.

Talvez pelo facto das condições serem muito diferentes das que se vão verificar amanhã, e uma parte dos pilotos e das equipas não apostarem muito em tempos por volta Kevin Magnussen, no melhor dos Haas, foi o melhor dos ‘outros’, à frente de Daniel Ricciardo e de Kimi Raikkonen, no Alfa Romeo.

Alexander Albon quedou-se pelo nono registo, depois de ter sido o mais rápido no treino da manhã, antes de também protagonizar um aparatoso despiste que obrigou os mecânicos a trabalharem no seu monolugar durante a pausa de almoço.

Em destaque

Subir