Fórmula 1

Sebastian Vettel bate Lewis Hamilton pela ‘pole position’ no Canadá

Sebastian Vettel confirmou a boa forma da Ferrari no Circuito Gilles Villeneuve e garantiu a ‘pole position’ para o Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1.

Numa incrível última volta lançada, o alemão conseguiu realizar uma volta ao traçado da ilha de Notre-Dâme em 1m10,m240sm, batendo Lewis Hamilton por duas décimas.

Lewis Hamilton teve de se contentar com o segundo tempo, mostrando mais uma vez que o seu Mercedes perdia terreno para o seu rival na parte mais rápida do circuito de Montreal. Mas não é um mau resultado tendo em conta que na véspera bateu no ‘muro dos campeões’, à entrada da reta da meta

Apesar de não conseguir bater Sebastian Vettel, o Campeão do Mundo logrou um lugar na primeira fila, que já parecia estar ‘entregue aos dois pilotos da Ferrari, pois relegou Charles Leclerc para o terceiro lugar do ‘grid’.

O monegasco irá dividir a segunda linha da grelha com Valtteri Bottas, numa qualificação onde Daniel Ricciardo que conseguiu a sua melhor qualificação desde que se juntou à Renault. Um grande moral para a equipa francesa, que conseguiu também ter os seus dois carros na Q3.

Pierre Gasly, no único Red Bull a atingir a terceira qualificação vai largar do quinto lugar da grelha, depois do seu companheiro de equipa, Max Verstappen, ter ficado eliminado na Q2, pois quando realizava a sua derradeira tentativa para passar à fase seguinte um acidente de Kevin Magnussen inviabilizou essa mesma tentativa.

Valtteri Bottas evitou por pouco também bater no muro, mas não no dos campeões, mas o pião fez com que não fosse além do sexto tempo, fazendo-o arrancar apenas da terceira linha do ‘grid’.

Os dois McLaren colocaram-se logo atrás do finlandês da Mercedes, mas o mais provável é que apenas Lando Norris possa arrancar de oitavo, pois Carlos Sainz Jr deverá perder o nono devido a uma penalização por prejudicar Alex Albon na Q1. Isso promoverá Kevin Magnussen a nono e Max Verstappen a 10º.

Resultado da qualificação
1º Sebastian Vettel (Ferrari) 1m10,240s
2º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m10,446s
3º Charles Leclerc (Ferrari) 1m10,920s
4º Daniel Ricciardo (Renault) 1m11,’71s
5º Pierre Gasly (Red Bull) 1m11,079s
6º Valtteri Bottas (Mercedes) 1m11,101s
7º Nico Hulkenberg (Renault) 1m11,324s
8º Lando Norris (McLaren) 1m11,863s
9º Carlos Sainz Jr (McLaren) 1m13,981s
10º Kevin Magnussen (Haas) sem tempo

Em destaque

Subir