Fórmula 1

Sebastian Vettel admite “uma estratégia diferente” na Ferrari

Sebastian Vettel admitiu que a Ferrari terá adotado uma “estratégia diferente” no começo do fim de semana de Grande Prémio do Bahrain.

O alemão foi o mais rápido na segunda sessão de treinos, mas que isso não é motivo para euforias no seio da ‘Scuderia’ de Maranello.

Vettel e Charles Leclerc ficaram separados por 35 milésimas de segundos e o Tetracampeão do Mundo teve boas sensações aos comandos do SF90, atribuindo isso à tática adotada pela equipa. Há quem atribua o que sucedeu a um ‘esconder do jogo’ por parte da Merceds

“O resultado foi bom mas estivemos provavelmente numa estratégia diferente relativamente aos outros, pelo que não dou muita atenção às diferenças. Temos assim de melhorar, já que os Mercees parecem muito rápidos”, assinalou o piloto de Heppenheim.

Sebastian Vettel refere também: “Tenho muita confiança ao volante, nomeadamente com a traseira do carro, que foi o nosso calcanhar de Aquiles em Melbourne. Mas não estou totalmente satisfeito. O carro ainda não está ao nível em que estava em Barcelona nos testes de inverno”.

“Sinto que há muito mais potencial no carro, e teremos que o descobrir este sábado. Se o conseguirmos então seremos capazes de pressionar a Mercedes. Espero que eles sejam fortes nas qualificações e estou também de olho nos Red Bull, já que eles têm parecido fortes em curva”, sublinha ainda o alemão.

Em destaque

Subir