Motociclismo

Sebastian Buhler aponta à vitória em Portalegre

Depois de ter iniciado o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2018 com uma vitória, Sebastian Buhler quer fazer o mesmo na Baja Portalegre 500.

O piloto, atual vice-campeão nacional, que este ano esteve um longo período ausente da competição, repartindo-se mesmo assim entre o TT, o Campeonato Nacional de Enduro, o Troféu Yamaha e pelo Troféu X Trophy de Resistência pretende andar forte na prova deste fim de semana.

“Estive ausente das provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e quando regressei consegui chegar ao primeiro lugar. Começo a voltar a ganhar confiança e motivação para fazer mais. A Baja de Idanha foi a minha estreia nesta temporada no CNTT”, reflete Buhler.

O piloto considera que o desempenho tido até agora é satisfatório e permite-lhe ser ambicioso na prova alentejana: “Não tinha a noção do meu andamento porque estive parado dois meses, em recuperação após uma queda que sofri a treinar imediatamente antes do campeonato arrancar. Esta prova de Portalegre é muito ao meu jeito, vão ser dois dias de corrida e espero poder voltar a vencer. Quero também que esta competição seja mais um ótimo treino para a fase de internacionalização que se avizinha”.

Baja Portalegre 500 arranca desportivamente na manhã de sexta-feira, com a realização do prólogo com 5km, a que se segue o segundo setor seletivo com cerca de 98 km cronometrados, que se inicia em Avis e termina como habitualmente no mesmo local do prólogo, em Portalegre. Já no sábado os participantes terão pela frente um único setor seletivo de 320 km. No total serão 423 km de um traçado que vai percorrer as pistas dos municípios de Abrantes, Alter do Chão, Avis, Chamusca, Coruche, Crato, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Sousel e Portalegre.

Em destaque

Subir