Velocidade

SEAT Eurocup: Manuel Gião terceiro melhor na qualificação em Silverstone

GiaoSilverstone214GiaoSilverstone214 600Manuel Gião vai arrancar de terceiro para a primeira das duas corridas da terceira jornada da SEAT Leon Eurocup, que este fim-de-semana se disputa em Silverstone.

Depois de nos treinos livres de sexta-feira o piloto português ter sentido dificuldades, a qualificação à chuva correu-lhe bem melhor, abrindo boas perspetivas para o primeiro confronto.

“Nos treinos, de apenas 30 minutos cada, tivemos algumas dificuldades para encontrar a melhor afinação, sobretudo porque a maioria dos pilotos esteve a testar nesta pista no início da semana e nós não”, começa por dizer Gião.

“Em piso seco revelou-se um verdadeiro handicap a ausência nesse teste. Mas como a qualificação foi à chuva estávamos todos em igualdade de circunstâncias, e fiquei agradavelmente surpreendido com o terceiro tempo”, confessa o piloto lisboeta.

“Na corrida não terei a tarefa facilitada. O asfalto está a secar e receio não estar tão competitivo. Mas nesta posição vou dar o máximo”, promete Manuel Gião que espera subir ao pódio e assim melhorar a sua posição no campeonato.

Em destaque

Subir