Velocidade

GT Open: Miguel Ramos no top quatro e César Campaniço em nono

RamosSilverstone214RamosSilverstone214 600Miguel Ramos e César Campaniço não tiveram vida fácil na primeira corrida do fim-de-semana do International GT Open, que este sábado se realizou no traçado britânico. O piloto de Gaia foi quarto enquanto que o de Évora cortou a meta no nono posto.

Apesar de mal colocado no começo da prova, mercê dos 100 kg de lastro atribuídos ao Corvette n.º 2 da V8 Racing, Ramos procurou recuperar do atraso sofrido depois de largar da sétima posição da grelha de partida.

Só na segunda metade da prova, quando Nicky Pastorelli estava aos comandos do Corvette negro é que foi possível integrar o top dez. Depois um desentendimento entre Isaac Tutumulu e Giorgio Roda na última volta acabaria por permitir a quarta posição final à dupla luso-italiana.

Já César Campaniço fez uma boa primeira metade da corrida, em que conseguiu manter o Audi R8 LMS do Team Novadriver entre os três primeiros, mantendo um interessante duelo com Paolo Ruberti.

CampanicoSilverstone214 600No entando na segunda fase do confronto Aditya Patel não conseguiu manter o mesmo tipo de andamento e a perda de posições foi inevitável, acabando na nona posição uma corrida dominada por completo por Darren Turner e Jody Fannin aos comandos do Aston Martin Vantage da TF Racing. 

Em destaque

Subir