Velocidade

SEAT Eurocup: Manuel Gião mantém objetivos apesar de descobrir uma nova pista

ManuelGiaoSalzburgring114ManuelGiaoSalzburgring114 600Manuel Gião quer dar sequência ao pódio conseguido na jornada inaugural da SEAT Leon Eurocup na segunda ronda da competição que se disputa no próximo fim-de-semana. Um objetivo que não será fácil, dado que será a primeira vez que compete na pista de Salzburgring.

Consciente desse handicap, o piloto português tem-se preparado, fisica e mentalmente, recorrendo ao ginásio e também ao simulador, onde já pôde perceber a configuração da pista austríaco.

“Os treinos livres serão de primordial importância para a minha adaptação. Por aquilo que já tive oportunidade de ver em videos e simulador o traçado austríaco tem poucas curvas sendo as retas predominantes”, salienta Gião.

“Penso que a experiência de vários anos de competição tem de se sobrepor ao facto de não conhecer o circuito. A principal preocupação é não deixar fugir nas contas do campeonato”, prossegue o piloto lisboeta.

“Vou atacar mas com cabeça. Quero terminar ambas as corridas nos cinco primeiros lugares. Penso que seria uma boa operação em termos de campeonato. Mantenho a normal confiança”, acrescenta Manuel Gião. 

Em destaque

Subir