Velocidade

Sean Edwards morre… no banco do passageiro

SeanEdwardsSeanEdwards510Sean Edwards morreu esta terça-feira num acidente durante uma aula de pilotagem no circuito australiano de Queensland. O britânico de 26 anos, líder da famosa Porsche SuperCup que habitualmente acompanha os grandes prémios de Fórmula 1 na Europa, seguia no banco do passageiro de um 911 guiado por um ‘aluno’.

De acordo com testemunhas o carro embateu contra um muro que ladeia a pista incendiou-se. Edwards morreu de imediato enquanto o ‘aluno’ foi transportado para o hospital em estado crítico.

Sean Edwards era natural de Londres, tendo iniciado a sua carreira no karting, antes de enveredar pelos monolugares. No entanto foi nas corridas de Grande Turismo que se destacou, sagrando-se campeão europeu GT3 em 2006.

A partir daí o britânico teve a sua carreira sempre ligada à Porsche, sendo vice-campeão na Alemanha duas vezes (2011 e 2012) e liderava a SuperCup deste ano com três triunfos.

Sean Edwards é a segunda figura do automobilismo internacional a falecer no espaço de uma semana, dias depois de Maria de Villota ser encontrada morta num hotel de Sevilha devido a causas naturais resultantes do grande acidente sofrido há um ano quando testava um carro de Fórmula 1.

Em destaque

Subir